PM prende homem suspeito de aplicar golpes de estelionato durante trocas de filtro de água em Botucatu

Imagem padrão

Apurou a policia que um ex-funcionário de uma revendedora de purificadores de água acessava a lista de clientes da empresa e indicava o endereço das vítimas à organização

 

Policiais militares da 1ª Companhia do 12º Batalhão efetuaram a prisão de um indivíduo suspeito de fazer parte de uma quadrilha responsável por aplicar crimes de estelionato em Botucatu e em outras cidades. O criminoso acabou capturado numa ação do Comando da Força Patrulha do município e da cidade de Piracicaba.

De acordo com boletins de ocorrência registrados, pelo menos três pessoas foram lesadas. Além desse suspeito em Botucatu, outros três integrantes do bando também acabaram presos, dois deles em Piracicaba e um em Americana.

Além dos três estelionatários, a PM apreendeu o veículo utilizado pelos criminosos em Botucatu. Policiais também apreenderam máquinas de cartão de crédito, quatro celulares e um veículo, que eram utilizados pelos integrantes para a prática dos estelionatos.

A Polícia Militar revela que os golpes eram aplicados nos moradores durante um "trabalho" de troca de filtro de água. Um ex-funcionário de uma revendedora de purificadores de água acessava a lista de clientes da empresa e indicava o endereço de algumas pessoas para a organização.

Abastecidos com informações, os criminosos se deslocavam até as residências das vítimas e ofereciam o serviço de troca de filtro. No ato do pagamento, eles diziam que a máquina de cartão de crédito estava sem sinal, mas observavam a vítima colocando a senha do cartão.

Com isso, eles saiam do local com a desculpa de que estavam em busca de sinal e faziam a transação de R$ 5 mil para a conta da organização, sem que a pessoa percebesse.  Os quatro suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e presos por tentativa de estelionato e associação criminosa.

O trabalho investigativo continua para detectar se existem mais criminosos envolvidos, assim como se outras pessoas foram lesadas, por esta quadrilha, seja em Botucatu ou em outras cidades da região.