Segundo o que foi apurado, o telhado de fibrocimento acabou cedendo com o peso de Luizinho que havia subido para pegar uma bola e ele veio a cair no piso de concreto da piscina há mais de seis metros de altura
O presidente da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Carlos Eduardo Deleo, emitiu uma nota oficial sobre o grave acidente ocorrido no clube na tarde de quinta-feira (13) quando o adolescente Luizinho, de 14 anos de idade, veio a cair do telhado da cobertura da piscina térmica.
Segundo o que foi apurado, o telhado de fibrocimento acabou cedendo com o peso de Luizinho que havia subido para pegar uma bola. Ele veio a cair no piso de concreto da piscina há mais de seis metros de altura, vindo a desfalecer.
A queda causou traumatismo craniano encefálico (TCE) grave na região pariental e uma parada cardio respiratória (PCR), sendo feito o trabalho de ressuscitação cardiopulmonar e movimentos respiratórios havendo a estabilização dos batimentos cardíacos.
O atendimento à vítima foi realizado pela equipe médica avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros no local e providenciou o encaminhamento do garoto ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (PSHC), da Unesp, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ser submetido a uma delicada intervenção cirúrgica de emergência. Também prestou atendimento no local do acidente a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
O acidente com esse garoto causou grande comoção entre o grupo associativo, parentes, amigos e direção do clube, sendo um assunto muito comentado pelas redes sociais. A mãe do menino também fez um pronunciamento emocionado nas redes sociais lamentando o ocorrido e pedido orações pela saúde do menino.