Os criminosos deixaram o local em dois veículos, mas foram capturados pelos policiais da DIG de Botucatu e PM de Anhembi, indiciados pela autoridade judiciária e recolhidos à cadeia transitória de Itatinga
Os policiais civis Marcos Franco e Luciano Piazza, integrantes do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR), da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu. flagraram durante o policiamento preventivo especializado rural, no Distrito de Pirambóia – Anhembi, 3 homens no momento em que deixavam uma fábrica desativada, após cortarem a cerca e furtarem grande quantidade de materiais ferrosos do interior do estabelecimento.
Ao perceberem a aproximação da viatura do GIAR, os criminosos deixaram o local em alta velocidade em uma picape preta e uma perua Belina de cor prata, sendo que após breve acompanhamento os policiais civis abordaram e deram voz de prisão aos dois ocupantes que estavam no interior da picape.
Diante da gravidade do caso, os policiais compartilharam as informações com os policiais militares que estavam em serviço na cidade de Anhembi e o terceiro homem, foi localizado e preso. Além da participação no furto da fábrica, pesava contra este terceiro indivíduo, um mandado de prisão pela prática do crime de roubo a outra propriedade rural, cuja investigação e inquérito também foram de competência do GIAR da DIG de Botucatu. Os outros dois presos são conhecidos nos meios policiais pela prática de vários crimes.
Após tomar ciência dos fatos o delegado Geraldo Franco Pires, ratificou a voz de prisão em flagrante delito pela prática do crime de furto aos 3 homens presos e também determinou a elaboração do boletim de ocorrência (BO) de captura de procurado em desfavor do terceiro homem preso. Após a conclusão dos trabalhos de polícia judiciária, todos foram encaminhados à cadeia transitória de Itatinga, local em que permanecerão à disposição da justiça.