Testemunhas que estavam no local entraram na água, encontraram o corpo, trouxeram à margem e aguardaram a chegada do Corpo de Bombeiros para o resgate
Na tarde deste domingo (13), equipe do Corpo de Bombeiros de Botucatu, com um afetivo de 5 policiais, realizou o resgate do corpo de um homem de 26 anos que morreu afogado em um rio na Estrada Vista Linda, em uma fazenda na estrada de Toledo, entre Botucatu e Pratânia, a 5 km do Bairro Guarantã.
Segundo testemunhas que estavam no local, a vítima ao mergulhar numa queda d’água veio a bater a cabeça contra uma árvore, submergiu e não retornou à superfície. Os amigos entraram na água, encontraram o corpo e o trouxeram até à margem, mas não conseguiram tirar do rio em razão do local ser de difícil acesso e aguardaram a chegada dos policiais do Corpo de Bombeiros, que fizeram o resgate.
A Polícia Militar esteve no local, juntamente com a Polícia Técnica Científica que coletou imagens do local para elaborar o laudo pericial. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Botucatu para a necropsia. O resultado do exame pericial poderá ajudar a polícia no trabalho investigativo.
Amigos da vítima, que residia em São Manuel, e que estavam no local do afogamento foram ouvidos e os dados serão inseridos no inquérito policial aberto para apuração dos fatos.