GAPE prende em flagrante indivíduo acusado de furtar peças de alumínio de empresa de recicláveis

Imagem padrão

Segundo o que foi apurado no local, um indivíduo entrou no local com um saco plástico e saiu com várias peças que pretendia vender a terceiros

 

Agentes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Municipal, atendeu a um caso de furto ocorrido em um estabelecimento comercial de compra e venda de produtos recicláveis (conhecido como ferro-velho), na noite desta terça-feira (14). Segundo o que foi apurado no local, um indivíduo entrou e saiu do local com um saco plástico.

Munida das características físicas do acusado a equipe localizou o suspeito e durante a abordagem ele admitiu ter adentrado ao local e apanhado os produtos recicláveis (alumínio) para posterior venda. Contatado o proprietário do estabelecimento comercial para que fizesse o reconhecimento do material furtado.

Acusado e proprietário foram encaminhados ao plantão policial permanente da Polícia Civil para que o delegado presente tomasse ciência dos fatos, ouvisse as partes e elaborasse o boletim de ocorrência (BO) de natureza furto, artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB). Como reza a lei, o delegado arbitrou fiança que não foi honrada, ficando o indivíduo de 34 anos a disposição da justiça.