Homem é preso pela PM após assassinar esposa a facadas na presença dos filhos em cidade da região

Imagem padrão

Foto – Reprodução

Wesley teria passado a madrugada nas imediações e pela manhã entrou correndo na casa dos fundos onde estavam a vítima, amásio e os dois filhos do casal e consumou o crime

 

Um homem chamado Wesley Vicente Proence, de 35 anos, foi preso pela Polícia Militar de Lençóis Paulista, acusado de crime de homicídio duplamente qualificado, contra sua ex-mulher Patrícia Soares Vieira, de 31 anos, com várias facadas.

Crime aconteceu na manhã de sábado (16), na residência da vítima, Rua Maestro Agostinho Duarte Martins, no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari, daquela Cidade. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a mulher foi esfaqueada na cama. Na ocasião, o criminoso conseguiu fugir, antes da chegada da polícia.

Ainda descreve o BO que os dois filhos do casal, com 5 e 8 anos, que estavam no quarto ao lado viram a mãe agonizando. A mulher foi socorrida com vida e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, mas não resistiu e entrou em óbito uma hora depois de ter dado entrada ao hospital.

O casal estava separado há 2 anos, mas o homem não aceitava a separação e vivia perseguindo a mulher sempre fazendo ameaças, para tentar a reconciliação. A situação piorou há 3 meses, quando Patrícia arrumou um novo namorado.

Foi apurado que, premeditando o crime, Wesley Proence, teria passado a madrugada nas imediações da casa, esperando uma oportunidade. Quando o pai de Patrícia abriu o portão, por volta das 5h20, para ir trabalhar, o agressor aproveitou e entrou correndo na casa dos fundos onde estavam a vítima, namorado (que conseguiu fugir) e os dois filhos do casal, consumando o crime.

A Polícia Militar localizou e prendeu Wesley na casa da sua mãe, sendo ele apresentado junto a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru. Compareceram no local do crime delegado de plantão e A Polícia Técnica Científica. Lâmina da faca estava quebrada caída ao chão do quarto com manchas de sangue. O criminoso foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde deverá aguardar seu julgamento.