Foto – PM/Divulgação
Condutor de uma caminhonete S-10 desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, mas perdeu controle do veículo que bateu contra um barranco
Uma operação desenvolvida neste sábado (16) pela Polícia Militar, através da equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), resultou na apreensão de, aproximadamente, uma tonelada de maconha, dividida em diversos “fardos” numerados.
Os policiais realizavam patrulhamento pela SP-280 Rodovia Presidente Castelo Branco e no trecho do km 220, Município de Itatinga, deram sinal de parada ao condutor de uma caminhonete S-10, que desobedeceu a ordem e empreendeu fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pela viatura do TOR.
Durante a fuga o condutor da caminhonete, tentou despistar os policiais acionado um dispositivo que disparou uma nuvem de fumaça para dificultar a perseguição. Entretanto, o suspeito perdeu o controle de direção do veículo batendo contra um barranco. Ele abandonou a caminhonete e adentrou a um local de mata nativa, conseguindo escapar da polícia.
O veículo e a droga foram conduzidos ao plantão permanente da Policia Civil de Botucatu, onde a autoridade judiciária elaborou o boletim de ocorrência (BO). O veículo apreendido poderá ajudar a identificar a origem da maconha apreendida e que deverá ser, oportunamente, incinerada.