Polícia Civil de Botucatu incinera mais de uma tonelada de entorpecente entre maconha e cocaína

Imagem padrão

A droga estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização da Justiça para ser destruída

 

Com autorização do Poder Judiciário, supervisão do Ministério Público (MP) e acompanhamento da Vigilância Sanitária, a Polícia Civil de Botucatu incinerou 1.085 quilos de entorpecente somando maconha e cocaína. A ação foi realizada em um forno industrial de uma empresa de São Manuel.

O produto destruído é resultado de várias operações realizadas em cidades na região que integram a área da Delegacia Seccional de Botucatu, que tem no comando o delegado Lourenço Talamonte Neto. No total, foram queimados 1.080 quilos de maconha e cinco quilos de cocaína.

A droga estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização da Justiça para ser destruída. Não existe uma data específica para a realização da incineração. Quando volume de droga aumenta é feita uma solicitação ao juiz para que ele autorize a incineração. Isso pode ser feito três, quatro, ou mais vezes durante o ano.

O delegado seccional reflete que essas apreensões demonstram a efetividade no combate ao tráfico de drogas na região. “Por esse motivo, parabenizo e agradeço todos os policiais pelo empenho”, enalteceu Talamonte.