Projeto educativo de trânsito em Botucatu inicia atividades com teatro de fantoches

Finalidade é conscientizar crianças e adolescentes da rede pública e privada de Botucatu sobre a importância nos deslocamentos seguros, uso adequado da cadeirinha e respeito a sinalização de trânsito

Instituído desde 2022, o Projeto educativo de trânsito EducaTran, tem como finalidade conscientizar crianças e adolescentes da rede pública e privada de Botucatu sobre a importância nos deslocamentos seguros, uso adequado da cadeirinha e respeito a sinalização de trânsito.

As atividades do projeto ocorrem na sede da Semutran na Escola Pública de Trânsito Engenheiro Sergio Gonçalves. O teatro de fantoche denominado Vovô Geraldo e os Pequenos no trânsito conta a história do Vovô Geraldo e seus dois netos, Pedrinho e Bella. O público alvo do teatro de fantoches serão alunos da rede pública e privada de 3 a 7 anos.

A peça se passa na Praça Rubião Júnior, Vovô Geraldo é muito atento no trânsito e ao longo da peça ensina seus netos sobre a importância do uso da faixa de pedestres e o respeito a sinalização. Pedrinho é um menino muito arteiro e adora correr pela rua, já Bella é consciente e ajuda o Vovô Geraldo na orientação de seu irmão.

Segundo dados do sistema gerencial do Governo do Estado de São Paulo (INFOSIGA) não há registro de nenhum óbito no trânsito na faixa etária de 0 a 17 anos desde 2022 em Botucatu, sendo este um reflexo positivo do trabalho executado pelo projeto nestes anos de atividade.

Últimas vagas disponíveis para agendamento de atividades para o segundo semestre de 2025 – exclusivamente via e-mail: mobilidade@botucatu.sp.gov.br.

Conheça mais sobre a Escola Pública de Trânsito Eng. Sergio Gonçalves https://www.botucatu.sp.gov.br/semutran-escola-publica-de-transito