Projeto Bem Te Vi e Joga Cuesta promovem volta às aulas com diversão para estudantes de escola pública
03/08/2022
Projeto Bem Te Vi e Joga Cuesta promovem volta às aulas com diversão para estudantes de escola pública

Foram disponibilizados dezenas de jogos de tabuleiro moderno, que também envolviam e estimulavam conhecimentos de diversas áreas, como História, Matemática, Geografia e Ciências

 

Cerca de cem estudantes do ensino médio da Escola Estadual Professor Manoel Patrício do Nascimento, localizada no Parque 24 de Maio, tiveram uma experiência diferente e divertida de aprendizado na última segunda-feira, dia 1° de agosto. Foram disponibilizados dezenas de jogos de tabuleiro moderno, que também envolviam e estimulavam conhecimentos de diversas áreas, como História, Matemática, Geografia e Ciências.

A ação fez parte das ações de acolhimento de retorno às aulas, após as férias de julho, e contou com a parceria entre a equipe da Escola Manoel Patrício, da Associação Comunitária João de Barro, através do projeto Bem Te Vi Cultural, e do Joga Cuesta. 

Para Heloísa Passoni, coordenadora pedagógica da Escola, foi empolgante observar a interação dos alunos, professores e monitores com os jogos de tabuleiro. “Os jogos são novidade para a maioria dos alunos, mas com a ajuda dos professores todos conseguiram se envolver e se divertir com temas que são abordados em sala de aula também”, afirmou.

Já para o coordenador do projeto Bem Te Vi Cultural, Pedro Barroca, estar presente dentro da escola é essencial para a realização do trabalho comunitário e a criação de pontes com os jovens. “Poder conectar o universo dos jogos de tabuleiro, que é riquíssimo em suas temáticas e dinâmicas de aprendizagem, com os adolescentes da escola pública é uma honra e uma alegria imensa. Ver uma escola toda mobilizada, estudantes, professoras e professores jogando, se divertindo e aprendendo juntos é incrível”. 

 

Estante do Joga Cuesta no BTV

Todas as quintas-feiras, das 10h às 16h, os jovens moradores da região do Jardim Santa Mônica, Santa Maria, Parque 24 de Maio e adjacências, podem ter acesso e se divertir com 50 jogos disponíveis na Estante do Joga Cuesta, instalada na sede do projeto Bem Te Vi - Rua Jornalista Pedro Chiaradia, n° 1620. 

 

Por - Sérgio Viana


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.