Prefeito de São Manuel mostra potencial do Município junto à CIESP em busca de novos investidores
30/06/2022
Prefeito de São Manuel mostra potencial do Município junto à CIESP em busca de novos investidores

Com sede na capital, o CIESP também está presente no interior do Estado por meio de suas 42 diretorias regionais, municipais e distritais, formando estrutura a serviço de mais de 8 mil empresas

 

O prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro, acompanhado dos diretores municipais Edinho Baptistão (Indústria e Comércio) e Tony Forti (Comunicação), estiveram visitando a FIESP/CIESP, onde foram recebidos pelo presidente da CIESP, Rafael Cervoni.

O encontro foi agendado por Edinho Baptistão que é um dos vice-presidentes da CIESP-SP e atual Diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura de São Manuel.

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) reúne empresas industriais e suas controladoras, bem como associações ligadas ao setor produtivo e empresas que possuem por objeto atividades diretamente relacionadas aos interesses da Indústria.

Com sede na capital, o CIESP também está presente no interior do Estado de São Paulo por meio de suas 42 Diretorias Regionais, Municipais e Distritais, formando uma estrutura sólida a serviço de mais de 8 mil empresas associadas.

A Diretoria Regional mais próxima está instalada na cidade de Botucatu. Suas ações são baseadas na preservação dos interesses gerais da Indústria e de seus associados. Temas de interesse das classes produtoras são estudados, debatidos e levados às autoridades federais, estaduais e municipais.

Os associados ao CIESP têm à disposição um conjunto de serviços, bem como assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável, crédito e apoio em pesquisas, feiras, simpósios, rodadas de negócios, cursos, convênios e demais eventos promovidos pela Entidade.

Salaro e Edinho puderam mostrar ao presidente da CIESP o potencial de investimento que o Município de São Manuel dispõe atualmente e entregaram ao presidente Cervoni um documentário encadernado da cidade contendo informações envolvendo todas as áreas do Município, demonstrando a capacidade de receber novos investimentos. Conversa foi considerada muito produtiva pelo prefeito são-manuelense.

Segundo Salaro, esses contatos com o meio empresarial são de fundamental importância para mostrar o que São Manuel possui de infraestrutura para receber investimentos. “Somos hoje uma cidade preparada para receber novos investimentos e estamos atuando forte no mercado, mantendo contatos diários com o meio empresarial para que possamos atraí-los a investir em nosso Município. Edinho vem trabalhando em diversas frentes e temos certeza de que iremos, em um curto espaço de tempo, ocupar todas as áreas disponíveis do nosso novo Distrito Industrial”, disse o prefeito.

O diretor Edinho Baptistão que, juntamente com o diretor da Usina São Manoel Carlos Dinucci, é um dos vice-presidentes da CIESP-SP, também destacou a importância do encontro na maior sede empresarial do Brasil. “Temos que estar sempre presente e ao lado do empresariado, mostrando o que a cidade possui para atrair novos investimentos. É um trabalho que exige paciência, perseverança e, acima de tudo, comprometimento”, disse Baptistão.

Para o presidente Rafael Cervoni, a preocupação no momento é trabalhar em conjunto com os municípios do Estado a fim de auxiliá-los na elaboração de um Plano de Desenvolvimento Econômico. "Para tanto, temos que focar na educação de nossos jovens e nas políticas públicas e privadas voltadas também para a área social. A pandemia trouxe enorme prejuízos a essas áreas e a CIESP, junto com as prefeituras de todo o Estado, estará a disposição para auxiliar neste trabalho".

Aproveitando a oportunidade da visita, o prefeito Ricardo Salaro e o diretor Edinho Baptistão solicitaram que o CIESP também apresente ao Município empresários interessados na ampliação de seus negócios.
 

Por - Oslean do Carmo


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.