Programa propõe diversas atividades e entre elas o Corpo de Bombeiros ministrou palestra para todos os participantes referentes aos acidentes aquáticos e também propostas futuras de educação contra o afogamento
O projeto “A Avenida é Sua” voltou à Avenida Dom Lúcio nesse primeiro domingo de 2020. Diversas atividades foram oferecidas por várias Secretarias Municipais das 8 às 12 horas, em uma das principais avenidas da Cidade, que ficou interditada para que os visitantes se entretivessem e se divertissem.
Em moldes parecidos ao “Paulista Aberta”, atividade da Prefeitura de São Paulo que libera a Avenida Paulista para pedestres e ciclistas aos domingos, o “A Avenida é Sua”, além de deixar as duas faixas da Dom Lúcio entre a Praça Rubião Júnior e a Rua Prefeito Tonico de Barros livres, propõe diversas atividades esportivas, sociais e culturais.
A Secretaria Municipal de Cultura disponibilizou a visitação à Pinacoteca e à Galeria Fórum das Artes, que contêm diversas exposições. A Biblioteca Municipal “Emílio Peduti” levou à Avenida parte de seu acervo de gibis e livros infantis, incluindo exemplares em braile, além de apresentação de um teatro educativo sobre a dengue e o combate ao mosquito Aedes aegypti.
A Secretaria de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Botucatu, instruiu os visitantes sobre prevenção de afogamentos, em alusão ao projeto Viva Verão 2020. Profissionais também falaram de dicas para combate ao mosquito da dengue
Já a Secretaria de Educação desenvolveu diversas atividades dentro do ônibus biarticulado. As crianças participaram de oficinas de pintura e assistirão filmes que fazem alusão ao combate ao Aedes aegypti. Também a Praça Isabel Arruda teve como distração jogos de tabuleiro, disponibilizados pela Secretaria de Esportes, como dominó, xadrez e damas.
Afogamentos
O Corpo de Bombeiros esteve presente e ministrou palestra para todos os participantes inclusive estiveram presentes os familiares da vítima do último afogamento no Rio Bonito, para conhecer as ações, sendo abordado a importância dos projetos preventivos referentes aos acidentes aquáticos e também propostas futuras de educação contra o afogamento.Atividade faz parte da campanha *Viva Verão* que já ocorre em Botucatu a 6 anos.