Foi apreendido 6 papelotes de maconha, 5 pinos de K2, 4 seringas de óleo de maconha, 27 papelotes de maconha, 27 papelotes de cocaína, 73 pinos de cocaína, 5 porções de haxixe, 7 porções de ice, 3 porções de dry, 1 frasco de lança perfume e 97 pedras de crack
Após um patrulhamento no bairro Jardim das Siriemas na tarde de segunda-feira (6), a Polícia Militar apreendeu pinos de K2 (tipo de droga sintética), óleo de maconha, papelotes de cocaína e mais de 90 pedras de crack em Bofete, uma das 13 cidades da região que faz parte da área de comando do 12º Batalhão e Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu.
De acordo com informações da Polícia Civil, que fez o registro da ocorrência, o suspeito de tráfico foi flagrado com 6 papelotes de maconha, 5 pinos de K2, 4 seringas de óleo de maconha, 27 papelotes de maconha, 27 papelotes de cocaína, 73 pinos de cocaína, 5 porções de haxixe, 7 porções de ice, 3 porções de dry, 1 frasco de lança perfume e 97 pedras de crack. Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso e permanece à disposição da Justiça.
As chamadas “drogas K”, conhecidas nas ruas como K2, K4, K9 e spice, são substâncias sintéticas, desenvolvidas em laboratório, com alto potencial destrutivo. Embora tenha encontrado terreno fértil nas cracolândias, a droga vem sendo consumida em abundância em eventos de concentração de jovens, como festas embaladas a música eletrônica.
Já a dry é produzida a partir do extrato de haxixe, a variante da maconha tem um efeito ainda mais potente que a erva. A planta passa por um processo químico onde é extraída uma resina com alto nível de tetrahidrocanabinol (THC), a principal substância psicoativa da Cannabis, muito lucrativa para o tráfico.